Carta ao Prefeito Chico Brito

Este e-mail foi enviado so prefeito no dia 17/01, pois mesmo após diversas denuncias ele não tomou providências!Prezado Sr.Prefeito Chico Brito,

Todos sabemos que discurso político não se aplica na vida real, entretanto, quando nos pediu seu voto, uma de suas plataformas era a de seguir a lei e respeitar os cidadãos de Embu das Artes.

Assim sendo, gostariamos de consultar ao senhor e a seu juridico qual lei o ampararia se colocassemos um carro de som, tocando musicas todos os dias ao lado de sua casa a ponto de não ser possivel sequer escutar sua televisão com todas as portas e janelas fechadas?
De certo se fizessemos uma estupidez destas o Sr. envocaria os art, do código penal e da lei ambiental e acionaria sua guarda civil metropolitana para coibir nosso ato de " rebeldia".

Entretanto, nós, simples mortais, pagadores de nossos impostos e cumpridores de nossos deveres cívicos, ficamos largados a mercê de atos como os acima descritos e clamando por fiscalização e presença do Estado, sem que sejamos atendidos.

Será Sr. Prefeito, que somente politicos tem direitos de requerer fiscalização? Nós moradores da Avenida Rosana e Hotel Fazenda, somos obrigados a conviver com trânsito gerado por inumeros frequentadores de um clube irregular, cujo objetivo principal nos parece ser tocar som alto a qualquer hora e qualquer dia, sem que haja sequer um alvará para isso.

Será Sr. Prefeito, que somos obrigados a ter nossos veículos avariados por ruas esburacadas e por inumeras vezes perigosas por não haver pavimentação nem captação de aguas e todas as vezes que solicitamos ação por parte de sua administração, nossas súplicas ou não são atendidas ou escutamos que se trata de área manancial. Area manancial! Parece até anedota, pois se este fosse o motivo de suas negações em dar manutenção em nossas ruas, obvio que a empresa Magikban que já fôra multada e altuada pela CETESB varias vezes, não estaria instalada em área manancial e com ALVARÀ desta respeitada prefeitura.

Assim Sr. Prefeito, gostariamos de saber o que mais nos resta a fazer para que ajam no cumprimento de seus deveres e demosntrem a presença do Municipio, pois, há inumeros pedidos abertos junto a prefeitura para a manutenção, asfalto, iluminação e fiscalização.
Todos os meios administrativos já foram esgotados e sua administração permanece inerte.

O que nos sugere? Pararmos a Regis no Km 283? Colocarmos fogo em carros e ônibus? Não creio que não deseja isso, pois apesar de não se importar com sua reputação, não iria querer este tipo de publicidade! ou quer?

Sendo assim Sr. Prefeito, pedimos a gentileza de não ser tão "impermeavél" e atender nossas reclamações, pois são tão singelas que sequer afetam ao parco orçamento da sua prefeitura.

Pedimos apenas:

Proibam o Clube Chacará Recreio de se utilizar de equipamentos sonoros: Ha residencias e Hotel ao lado. Embu é uma cidade turistica e hospedes se hospedam em hoteis fazenda para descansar e não escutar FUNK!
Os moradores também agradecem;

Retirem ou exijam que a empresa MAGIKBAN demonstre que possui tratamento de esgoto e residuios sólidos e químicos, pois o cheiro que esta empresa deposita no ar é insuportavel além de contaminar nosso solo.

Asfaltem a av. Rosana.

Não estamos pedindo nada alem de nossos direitos, sendo assim, por favor, não façam nada além de suas obrigações.

Muito agradecidos,
Moradores e Comercio da Av.Rosana

 

segunda 17 janeiro 2011 06:23


Desrespeito Ambiental

Blog de embu :Embu das Artes terra de ninguem! , Desrespeito Ambiental

A secretaria de meio ambiente da cidade de Embu das Artes se localiza dentro do parque Ecológico Francisco Rizzo.

A menos de quinhentos metros de distância se localiza uma área de manancial respaldada nas devidas regulamentações de ocupação do solo, onde, pasmem, existem duas empresas de Banheiros Químicos.

Uma dessas empresas já foi autuada pela CETESB quando sua sede era em São Paulo, e assim encontrou muitas dificuldades de permanecer naquele municipio, entretanto, encontrou acolhida pela Prefeitura de Embu das Artes que forneceu Alvará de Funcionamento para uma empresa de banheiros quimicos operar em área Manancial onde não há sequer galeria de captação de água e tratamento de esgoto.

O mais interessante é saber que as empresas em epígrafe, lavam seus tanques fétidos e esvaziam seus residuos no próprio sólo, onde a agua é carregada para as ruas e obviamente contaminando o lençól freático.

Ao lado das empresas, menos de 50 metros, existem uma empresa de agua, onde capta agua de poço artesiano e fornece a população e empresas como água potável, ao lado da empresa de água existe um PESQUEIRO, onde as pessoas pescam e comem os peixes(obvio).

Por último existe um clube, que não sabemos se é clube ou casa de shows, pois toca constantemente som alto em total desrespeito ao art.42 do Código Penal e A lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) em seu art.54, entretanto ao que parece a Prefeitura de Embu das Artes desconhece por completo a legislação Brasileira. Pior ainda é o fato deste clube possuir inúmeras piscinas assim como também servir comida sem nenhuma fiscalização ou aderência ao manuais de boas práticas da Vigilância Sanitária.

Não ha exame médico, não há esgoto tratado, não há sequer um profissional qualificado para atender os usuários; São inúmeros os casos de crianças que tiveram diarréia após se utilizarem das piscinas deste malfadado " CLUBE" : ALVARÀ????Fiscalização????? Isso não é preciso em EMBU das ARTES.

Os moradores da região da Avenida Rosana são obrigados a conviver com caminhões que descarregam containers de madrugada em terrenos - Roubo de carga? Quem sabe? Ninguem fiscaliza!

Não ha asfalto, captação de agua, sargeta, guias, enfim, não há autoridade.

Os moradores estão cheios de solicitar a prefeitura providências, mas como são apenas trinta moradores e estes não significam numero expressivo de votos, ficam largados ao acaso. Entretanto, um sábio político já dizia: Mais vale a imprensa na mão que uma centena de eleitores! Nosso blog será enviado a todas as agencias de noticias, a todas as autarquias publicas estaduais, a inúmeros eleitores dentro do Orkut, Twitter, Youtube etc.. Resolvemos fazer barulho, mais barulho que o Clube chacara Recreio e o Infernal Caipirão, este será assunto da próxima denúncia!!

Vejam a foto acima: Constatem como nossa Prefeitura e nosso prefeito Chico Brito do PT são atuantes em nossa comunidade e como respeitam as leis Ambientais:

 

segunda 10 janeiro 2011 15:42



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para embu

Precisa estar conectado para adicionar embu para os seus amigos

 
Criar um blog